O Conectar Missional[1] é um curso de realizado pela Conectar e apresenta uma introdução à missões transculturais para Igrejas locais, explorando tanto os aspectos bíblicos, como a realidade do campo hoje, a apresentação de estratégias de envolvimento da Igreja local com ação missionária e a vocação.

 

A Conectar é uma agência focada em apoiar “Organizações Inspiradas Pela fé” e fomentar projetos e parcerias, formais e informais, para a realização de ações concretas que promovam a justiça do Reino, priorizando a formação de pessoas, com o foco nos esquecidos e marginalizados da sociedade.

 

A nossa visão é conectar as potencialidades do Reino de Deus às necessidades do mundo dos homens. E a nossa missão é formar líderes sadios e fomentar novos modelos e soluções sócio-missionais viáveis.

 

A Conectar tem hoje a parceria com 4 agências missionárias asiáticas, sendo que apoiamos cerca de 70 missionários da terra em 28 povos não alcançados na Ásia. No Brasil, temos parceria com algumas agências missionárias, como a Sepal e a Juvep, trabalhamos com Business As Mission, discipulado de líderes, plantação de igrejas, dentre outras, além de trabalharmos sempre no suporte de ações da Associação de Missões Transculturais Brasileira – AMTB.

 

Detalhes do curso:

 

Duração: 5 horas. Sugerimos a realização no sábado à tarde das 16h às 21h.

 

Público Alvo: líderes, seminaristas e interessados em missões no geral. Fazemos uma divulgação para atrair membros de outras igrejas evangélicas.

 

Custo: 15,00 por participante. A igreja local se compromete com a participação de pelo menos 15 pessoas.

 

Coffee break: A igreja local se compromete em oferecer um coffee break no intervalo (sugerimos algo bem simples).

[1] Missional “é simplesmente um adjetivo denotando alguma coisa que é relacionada ou caracterizada pela missão, ou tem suas qualidades, atributos ou dinâmicas” (Chris Wright). Ou seja, sua natureza e propósito tem haver com a demonstração e expansão dos princípios e valores do Reino de Deus. Por outro lado, a palavra missionária ou missionário (ação missionária ou empreendimento missionário, por exemplo) se refere a ação de fazer missões. E missiologia seria então o estudo da missão ou de missões. As três são inter-relacionadas, mas se referem a conceitos e perspectivas diferentes.

 

Para solicitar um dos 5 cursos em sua igreja ou organização, nos envie um e-mail para conectarbr@gmail.com